quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Abstrato

Já andei muito no mundo da lua, nunca fui de acreditar em conto de fadas mas ja sonhei muito com aquelas cenas bobas que acontecem em filmes, e que garotas normalmente choram, as vezes não só por ser lindo, tenho uma grande suspeita que seja porque lá no fundo sabe que essa cena não irá se repetir com ela na vida real. Sobre signo, o meu é capricórnio, dizem que é o mais pé no chão, talvez tenha alguma coisa a ver.
Minha vida corrida vai voltar, faculdade, trabalho e casa. Dentre isso milhares de prédios, rotina, estresse, desgaste. Vejo praticamente todas as minhas amigas só falando sobre casamento, futuros filhos, casa, e bla bla bla, que venho pensado que isso é uma coisa pra se fazer depois dos sonhos profissionais, não que eu esteja pensando só no que eu vou ganhar e o que vou ser quando me formar, é que a realidade do mundo anda tão cruel. O mundo não anda em crise, acho que sempre esteve, da crise entre os burgueses e proletários, entre o pobre e o rico, entre quem tem fome de mc donalds e o que não tem nem o que comer.
Penso nisso por diversas vezes, por mais que eu entenda que meu futuro não vai ser ruim mesmo eu não me realizando profissionalmente, não quero que minhas próximas gerações passem por isso.
É claro que não serei hipócrita ao ponto de dizer que quero me casar, construir uma familia, ter meu aconchego, mas tô com pensamento abstrato essa semana, e não me pergunte o porquê.
Ao passar no caminho do trabalho pra casa a noite, vejo aqueles prédios cheio de luzes, e isso me encanta, talvez a realidade de quem vai virar a noite trabalhando não seja a mesma, mas tem alguma coisa lá, bem naquelas luzes que me enchem os olhos, e é como se fosse o meu conto de fadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário